Atrever-se a curar a ferida

Tradução do Eduardo Vasco, Diário Liberdade

Não importa se a primeira expressão surge com medo, raiva, raiva, impotência ou frustração e é por isso que ela ressoa e lança chamas ou queima como brasas; se ele arranhar, se gritar, se chorar de forma lamentável ou se der um soco no vazio; realmente isso não é o importante, o importante é que a ferida começou a cicatrizar.

Não importa se os degraus são vacilantes, se são três para frente e um para trás, se vai para o lado ou em ziguezague, o que realmente importa é ficar de pé e tentar andar mesmo que a princípio você só possa engatinhar ou engatinhar; Em algum momento, a força e o equilíbrio virão e os passos serão precisos.

Não importa se a crítica vem como ondas, como lava, como um baque ou uma chuva, crítica não é importante, o que não é importante de fora, o que realmente importa é a metamorfose que está ocorrendo dentro, quando começa a se curar ferida.

Não importa se a mão treme e o pulso puxa com os fios da escova, um caminho curvado em vez de um caminho reto, o momento virá quando a calma fará com que a tela seja um jardim cheio de girassóis. E se o jardim não ocorre e se em vez de girassóis são pedras, rosas ou vestígios de uma cabana, onde é alcançado por um caminho inclinado, não importa, o primordial nunca foi o pino da janela, mas a própria janela mesmo que permite ver tudo o que quatro paredes não. A expressão é essa, é a janela da alma e ao abri-la a ferida é curada.

Não importa se o texto de uma matéria, artigo, ensaio ou poema não tem o contexto, a profundidade e a gramática apropriados, chegará a hora em que eles serão apropriados para os outros, ou talvez nunca aconteça, mas isso não é importante, o importante é que eles são o caminho para reduzir a necessidade de quem escreve naquele momento, porque é vital curar a ferida. O importante é curar a ferida, não o que os outros pensam. Tudo o resto é secundário.

Porque só curando a ferida a expressão se torna alegria, calma e felicidade. Chegará o tempo em que não vai doer mais, será então …, mas ainda que doa, a resistência está em atrever-se a curar a ferida.

Se você pretende compartilhar esse texto em outro portal ou rede social, por favor mantenha a fonte de informação URL: https://cronicasdeunainquilina.com

Ilka Oliva Corado. @ikaolivacorado

Deja un comentario

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.