Grave erro ter liberado Leopoldo López

Tradução do  Diálogos do Sul

Uma coisa é um apelo à paz, ao diálogo que busca a paz, e outra é liberar o autor intelectual dos protestos de 2014 na Venezuela, que buscavam formar o caos que abrisse caminho para um golpe de Estado. Protestos que cobraram a vida de 43 pessoas. Tê-lo feito foi um grave erro do Governo venezuelano, jamais se deve negociar com o inimigo. O tipo que se salvou de ser preso em 2002, depois da agressão na embaixada de Cuba não é flor que se cheire.

Leopoldo López não é um preso político, não estava na prisão injustamente, estava cumprindo uma condenação por delitos comprovados. E, agora, com que cara vão enfrentar o povo venezuelano que tem apoiado incondicionalmente o Governo? O que é que vão dizer para essas pessoas que aguentaram insultos, golpes, feridas físicas, que perderam familiares, que mesmo temendo por suas vidas defenderam a Revolução?

Onde estão os ensinamentos de Bolívar, do Che, de Fidel, de La Avanzadora, de Juana Azurduy? Do próprio Chávez! Quando viram que eles se rendessem ante o inimigo? Diálogo pela paz? O governo não tem que defender nenhum diálogo com nenhuma oligarquia, porque a única coisa que está fazendo é defender os direitos do povo que decidiu que queria uma democracia. O Governo não tem porque sentar-se a buscar nenhum diálogo com inimigos, seu trabalho é velar pelo bem-estar do povo e isso se faz com as políticas de inclusão.

O Governo da Venezuela é legítimo, seu povo o elegeu, não tem porque dar volta atrás e deixar livre alguém com provas irrefutáveis de culpabilidade que estava cumprindo uma condenação. Isso é desrespeitar os milhões de venezuelanos que respaldaram a Revolução.

Ontem mesmo eu dizia em um vídeo (assista abaixo) que postei nas redes sociais, que não é sadio estar 100% de acordo com as decisões tomadas por um governo, eu não estou de acordo com todas as decisões que toma Maduro, e ainda mais no caso do López, porque respeito às vítimas dos protestos e o povo, no entanto tem meu respaldo absoluto e meu apoio à Assembleia Nacional Constituinte.

No caso López, não se trata de boa vontade, de buscar a paz, de tratar de tranquilizar a direita, dando-lhe o que pede; não, deixar que López vá para casa é dar razão àqueles que buscam a ingerência e a invasão, aqueles que buscam terminar com o desenvolvimento e a liberdade do povo venezuelano. Àqueles que querem fazer ver o Governo como um bando de delinquentes.

Eu me sinto traída como milhões de venezuelanos com esta decisão, mesmo assim o Governo venezuelano tem meu apoio absoluto, eu o faço pelo Niño Arañero e por os milhões que como ele, da pobreza extrema e da exclusão sonham com uma pátria livre

 

Meu amor, minha admiração e meu respaldo à minha pátria Venezuela, mesmo que se equivoque em situações tão delicadas e vitais como esta.

Oxalá deixem de continuar errando e faltando o respeito ao povo dessa maneira, porque depois não terão a autoridade moral para questionar porque o povo não os apoia mais. E será por decisões como esta que a Revolução fracasse, não tanto pela ingerência nem os protestos, será por sua debilidade como Governo.

Nem perdão, nem esquecimento!

Se você pretende compartilhar esse texto em outro portal ou rede social, por favor mantenha a fonte de informação URL:  https://cronicasdeunainquilina.com/2017/07/12/grave-erro-ter-liberado-leopoldo-lopez/

Ilka Oliva Corado @ilkaolivacorado contacto@cronicasdeunainquilina.com

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s